Plasmolifting: rejuvenescimento facial com plasma sanguíneo próprio

seringa de plasma para rejuvenescimento da pele

Plasmolifting é uma inovação em rejuvenescimento. Ele permite que você use os recursos ocultos do corpo humano. A composição da fórmula para injeção inclui apenas um componente - plasma do próprio sangue. A singularidade deste método reside, em primeiro lugar, no fato de que a possibilidade de rejeição do plasma pelo corpo é completamente excluída. Isso significa que quaisquer efeitos colaterais são excluídos.

Qual é a base deste método incrível? Ele usa a capacidade das plaquetas para ativar a produção do corpo de colágeno e células-tronco da pele. O plasma rico em plaquetas é injetado na pele, onde estimula as células produtoras de colágeno.

A base da técnica de plasmolifting

O que acontece no corpo humano após a introdução de seu próprio plasma rico em plaquetas? A ação do plasmolifting começa com a ativação das funções dos fibroblastos da pele. Aumenta significativamente a taxa de sua própria produção de ácido hialurônico, colágeno e elastano. O resultado desses processos é o rejuvenescimento natural da pele. O processo de envelhecimento é retardado, a cor e a elasticidade da pele são visivelmente melhoradas. Assim, o plasmolifting é uma forma revolucionária de rejuvenescimento, que praticamente não tem contra-indicações!

Uma contra-indicação para este procedimento é a presença de doenças graves (câncer, problemas de sangue, etc. - tudo é especificado antes do procedimento). Além disso, o procedimento não é recomendado durante a gravidez e em "dias críticos".

As injeções de plasma são realizadas por mesoterapia. O esquema de administração é determinado pelo médico, levando em consideração as indicações individuais do paciente. Segundo as estatísticas, pelo menos 40% dos pacientes notam um efeito significativo após a primeira sessão de rejuvenescimento da pele com plasma. A singularidade desse método também está no fato de sua ação ser cumulativa, ou seja, o efeito é potencializado a cada procedimento subsequente.

A velocidade do início do efeito depende diretamente dos indicadores individuais da pessoa submetida ao procedimento. Quanto mais jovem a idade, mais rápido ocorre o efeito do rejuvenescimento da pele. Este procedimento é indicado para pacientes cuja idade não exceda 75 anos. Um grande número de sessões será necessário para aqueles pacientes que apresentam atrofia e rugas acentuadas dos tecidos moles.

tratamento de rejuvenescimento da pele com plasma

O Plasmolifting pode reduzir significativamente os efeitos nocivos da luz solar na pele, ou seja, é o método mais eficaz de combate ao fotoenvelhecimento. Este método também é eficaz nos casos em que o paciente sofreu queimaduras solares graves ou é propenso a pigmentação.

Como é realizada uma sessão de plasmolifting?

antes e depois do rejuvenescimento da pele com plasma

O procedimento é o mais seguro e natural para o paciente, pois utiliza seu próprio plasma. A amostragem de sangue é realizada em um volume não superior a 100 ml.

Este procedimento é absolutamente seguro - em termos de complexidade e duração, é comparável ao exame de sangue usual de uma veia.

Em seguida, o plasma é processado em equipamentos especiais. O resultado é o plasma rico em plaquetas, que é injetado no paciente durante uma sessão de terapia com plasma.

A terapia com plasma é um procedimento moderadamente doloroso. Este fator depende da sensibilidade individual da pessoa. Na grande maioria dos casos, a anestesia não é necessária. Após a conclusão do procedimento, não são necessárias prescrições, não há período de reabilitação.

História e gama de aplicações

Uma técnica de levantamento de plasma única e incrivelmente eficaz foi desenvolvida em 2004. No mesmo ano, foi patenteado por dois autores da invenção - um candidato a ciências médicas, um implantologista e um professor, um doutor em ciências médicas, um cirurgião oral e maxilofacial. Por algum tempo, essa técnica foi utilizada apenas em cirurgia maxilofacial, implante e odontologia.

Um pouco mais tarde, a eficácia do plasma enriquecido também foi comprovada experimentalmente para o tratamento da calvície. Já após o primeiro procedimento, a perda de cabelo diminui significativamente. O curso completo permite não apenas restaurar a estrutura do cabelo, mas também restaurar seu crescimento. No tratamento da calvície, a eficácia desse método chega a 80%.

  • Após o primeiro procedimento de plasmolifting, após 2-4 dias, a perda de cabelo diminui.
  • Após o segundo procedimento, a perda de cabelo para completamente.
  • O cabelo pára de afinar.
  • Impede a morte dos folículos capilares.
  • O diâmetro e a estrutura do cabelo são restaurados.
  • Já após a primeira sessão, a seborreia (caspa) desaparece e o funcionamento das glândulas sebáceas volta ao normal.
  • O crescimento de bactérias e fungos no couro cabeludo é suprimido.
  • Da fase de queda de cabelo, o cabelo "passa" para a fase de crescimento.

No momento, o plasmolifting está totalmente adaptado para procedimentos cosméticos e é um método de rejuvenescimento único que não possui análogos no mundo. Ao realizar procedimentos cosméticos voltados ao rejuvenescimento, ocorre o seguinte:

  • As rugas são suavizadas.
  • Melhora o turgor da pele e seu estado geral.
  • Os processos de produção de seu próprio ácido hialurônico e colágeno são restaurados.

O plasmolifting é seguro?

A singularidade deste método reside não apenas em sua incrível eficiência, mas também em sua segurança. Nenhum dos métodos de rejuvenescimento atualmente existentes pode ser comparado com este procedimento em termos de segurança. Como durante o procedimento o paciente é injetado com seu próprio plasma, as reações alérgicas, o risco de rejeição individual e quaisquer outras reações negativas do corpo são completamente excluídas.

injeção de plasma para rejuvenescimento

Seu próprio plasma enriquecido também é seguro do ponto de vista da infecção por doenças infecciosas, incluindo as perigosas como hepatite viral e HIV. Sem medo, o plasmolifting pode ser usado não apenas para rejuvenescer a pele do rosto, mas também para rejuvenescer as áreas do peito e decote.

O procedimento não causa mutações, não perturba o fundo hormonal e não é viciante. Se o paciente, por algum motivo, não quiser realizar outros procedimentos, isso não o ameaçará com nada. Se o curso do rejuvenescimento da pele do plasma não tiver sido concluído, o efeito alcançado persistirá por algum tempo e, em seguida, as células retornarão gradualmente ao estado em que estavam antes do início das sessões.

Plasmolifting é uma maneira fácil e segura para o rejuvenescimento natural do corpo. Idade, condições ambientais adversas, interrupção do regime e estresse são inimigos conhecidos da juventude e da saúde. O plasma rico em plaquetas é capaz de ativar os mecanismos individuais do paciente para a síntese de substâncias e metabolismo intercelular. O Plasmolifting permitirá que você use efetivamente as reservas ocultas do corpo e preserve a juventude e a beleza por um longo tempo. Atraente e jovem precisa permanecer em qualquer idade.

O uso de plasmolifting em cosmetologia

rejuvenescimento da pele plasma

Com o passar do tempo, processos patológicos de envelhecimento são desencadeados em todas as camadas da derme, os quais estão diretamente relacionados ao definhamento do corpo como um todo. É por isso que no processo de divisão celular da epiderme ocorrem erros que levam ao afinamento e deterioração da pele - nossa principal barreira protetora. Assim, a nutrição das células é significativamente piorada e os processos de produção de fibras de elastina e colágeno de alta qualidade diminuem.

A exposição aos raios ultravioleta nocivos leva ao aparecimento de rugas mímicas e manchas da idade, pele seca. Como resultado da influência de fatores internos e externos (má ecologia, estresse e doenças), os processos de metabolismo celular e regeneração da pele mudam. Assim, nas células há falta de oxigênio e nutrição, e os resíduos não são completamente excretados. Tudo isso é a causa do aparecimento de sinais externos de envelhecimento da pele.

Plasmolifting é usado em cosmetologia para retardar o processo de envelhecimento e ajustar o corpo ao "modo jovem". É o efeito intracelular do autoplasma no corpo que ajuda a eliminar os sinais visíveis e ocultos do envelhecimento da pele.

O uso de autoplasma de plaquetas em cosmetologia ajuda a alcançar os seguintes resultados:

  • redução dos sinais de fotoenvelhecimento e cronoenvelhecimento;
  • melhora da tez;
  • melhora da aparência geral e condição da pele;
  • clareamento de manchas da idade;
  • restauração dos processos de produção de ácido hialurônico e colágeno;
  • aumento da regeneração tecidual;
  • aumento da elasticidade e turgor da pele;
  • suavização de dobras e rugas;
  • tintura das células do corpo para o "modo jovem".

O efeito do rejuvenescimento é perceptível imediatamente após o primeiro procedimento. E os resultados do curso permanecem por 1-1, 5 anos, dependendo da idade do paciente, seu estado de saúde e qualidade da pele.

Segurança do método

Para obter plasma rico em plaquetas, é necessária uma média de 20-100 ml de sangue. Tomar até a quantidade máxima (100 ml) de sangue não é apenas absolutamente seguro para o corpo, mas também contribui para a ativação do funcionamento do sistema hematopoiético.

Durante o procedimento, o sangue do paciente é injetado na derme, o que elimina a rejeição e quaisquer reações alérgicas. A vantagem indiscutível é a completa ausência de um período de reabilitação - pequenos hematomas que aparecem no local de inúmeras injeções desaparecem rapidamente.

Contra-indicações:

  • formações malignas;
  • doenças sistêmicas do sangue;
  • alérgica à heparina.

Mecanismos de plasmolifting

antes e depois do rejuvenescimento do plasma ao redor dos olhos

O murchamento da pele é o resultado de uma desaceleração nos processos de metabolismo e regeneração celular. Ou seja, para interromper o processo de envelhecimento, é preciso reiniciar o mecanismo de renovação celular. É o plasma humano (sangue) que contém todos os elementos necessários para o funcionamento normal das células e de todo o organismo e seus próprios mecanismos de renovação. Há muito se sabe que os mecanismos estimulantes do sangue são visivelmente ativados com um aumento na concentração de plaquetas nele. A composição das plaquetas inclui moléculas reguladoras que garantem o processo de regeneração tecidual em caso de dano ou diminuição da atividade celular.

Depois que o paciente é injetado com plasma rico em plaquetas, os fibroblastos (células do tecido conjuntivo) localizados nas camadas profundas começam a sintetizar ativamente elastina, colágeno e ácido hialurônico, que são responsáveis pela elasticidade e suavidade da pele. Além disso, é iniciado o processo de restauração da matriz da camada dérmica e, para destruir o excesso de melanina, inicia-se a estimulação ativa dos macrófagos da pele. Ou seja, o método é baseado no mecanismo de ativação das células do tecido conjuntivo do corpo pelo seu próprio plasma. Como resultado, o efeito de rejuvenescimento obtido não pode ser comparado com o efeito dos métodos tradicionais.

Este procedimento pode ser realizado em qualquer idade, desde o aparecimento de alterações relacionadas à idade na pele do rosto e outros defeitos cosméticos. Na maioria dos casos, os sinais de envelhecimento começam a aparecer por volta dos 30-35 anos.

Plasmolifting é recomendado para:

  • secura e descamação da pele do rosto;
  • diminuição do turgor da pele;
  • aparecimento de sinais de envelhecimento
  • alterações nas fibras do tecido conjuntivo;
  • o aparecimento de pequenas rugas;
  • o aparecimento dos primeiros sinais de ptose dos tecidos do pescoço e da face;
  • a formação de estrias na pele, como resultado de uma acentuada perda de peso;
  • forte exposição da pele aos raios ultravioleta;
  • reabilitação da pele após peeling químico ou a laser;
  • inflamação das glândulas sebáceas;
  • perda de cabelo.

Realização do procedimento de plasmolifting

médico examinando um paciente antes do rejuvenescimento do plasma

No dia anterior à análise bioquímica do plasma, alimentos fritos e gordurosos e alimentos que contenham muitos conservantes devem ser excluídos da dieta. 4 horas antes do início do procedimento, é melhor abster-se de comer, limitando-se a beber.

Para obter o PRP destinado a injeções intradérmicas e subcutâneas, o sangue é coletado em um tubo de ensaio destinado ao plasmolifting. O procedimento em si é seguro e praticamente indolor. A próxima etapa é a purificação do sangue e sua divisão em três frações em uma centrífuga especial. Para outras manipulações, apenas o PRP é necessário. Uma característica da tecnologia é a produção de plasma, cuja concentração de plaquetas é de 950-1. 200 mil células por ml de plasma. Todo o processo de obtenção do PRP é automatizado, portanto, leva cerca de 15 minutos.

Além disso, o plasma resultante é imediatamente injetado de acordo com um determinado esquema na derme do paciente. O plasma é injetado na camada reticular, onde os fibroblastos ativos estão localizados ao longo da linha de Langer (linha de estiramento natural da idade). O resultado da produção de novas fibras de colágeno e elastina é o endurecimento da pele de forma natural. Se durante o procedimento o plasma não for injetado mais profundamente do que a camada papilar da derme (de acordo com o princípio da mesoterapia), o processo de produção de ácido hialurônico é ativado.

O procedimento leva menos de uma hora e geralmente não requer anestesia. Em alguns casos, se necessário, é utilizada anestesia local.

Resultados de plasmolifting

o resultado do rejuvenescimento da pele do plasma

Já após o primeiro procedimento, as mudanças na pele para melhor são perceptíveis, mas o resultado final pode ser obtido somente após 2-3 procedimentos com intervalo de seis meses. O resultado do plasmolifting pode ser chamado de rejuvenescimento natural da pele - o desaparecimento de rugas, hematomas sob os olhos e dobras, aumento da elasticidade da pele, normalização do equilíbrio hídrico, melhora significativa na aparência e retardamento do processo de envelhecimento da pele.

Talvez o efeito mais perceptível desse procedimento seja a "pele de porcelana" - aveludada, lisa, branqueada. O resultado depende da idade do paciente, condição da pele e outros fatores. Os resultados são armazenados por 1-1, 5 anos. Externamente, os resultados do plasmolifting são os mesmos do lifting cirúrgico superficial, sem qualquer intervenção cirúrgica.